F.I.S.P. – Festival Internacional de Saxofone de Palmela

Passados 10 anos da primeira edição, o FISP – Festival Internacional de Saxofone de Palmela, continua a afirmar-se como uma iniciativa única no panorama artístico e pedagógico em Portugal e além-fronteiras, ponto de passagem obrigatório para os amantes do saxofone e da música.

Com uma oferta de programação cultural muito intensa e variada: cerca de 20 concertos e espetáculos (de entrada gratuita), Masterclasses, Workshops, Seminários, Conferências, Concurso Internacional de Saxofone “Vitor Santos”, o FISP assume-se como um com um projeto cultural de serviço público, contribuindo assim para elevar o nível artístico e pedagógico do nosso país, ajudando na formação de mais e melhores ouvintes, através de uma partilha de experiências e saberes entre alguns dos mais prestigiados nomes do saxofone nacional e internacional, professores, estudantes e público.

A nível pedagógico também tem deixado uma importante marca no ensino do saxofone em Portugal, dos participantes nas masterclasses e laureados do Concurso Internacional de Saxofone “Vítor Santos” alguns afirmam-se hoje como pioneiros de uma nova geração de saxofone em Portugal, ocupando lugar de destaque no meio artístico e pedagógico Português.

O FISP – Festival Internacional de Saxofone de Palmela incorpora uma vasta e multidisciplinar equipa organizativa que trabalha exclusivamente em regime de voluntariado.

James Houlik
“(…) Frankly, I know of no other event that comes close to achieving what I just experienced.”

Otis Murphy
“FISP has a strong tradition of excellence, filled with a wide variety of saxophone events. I had a fantastic week there in beautiful Palmela making music with wonderful friends!”

Gary Smulyan
“I travel all over the world as an educator and a performer and this particular festival is particularly special”

Mario Marzi
“I have participated to many festivals around the world, but I think that I haven’t ever found a so good organization and acceptance.”

Claude Delangle
“The Palmela Saxophone Festival is a wonderful event! A great opportunity for young players meeting, performing, having advices from and listening to the top INTERNATIONAL player”

Henk van Twillert
“The International Sax. Festival of Palmela, became one of the important sax festivals on the world”

Miguel Garrido Aldomar
“Nos hemos quedado maravillados y asombrados con el festival, por su calidad y por todas las atividades(…)”

Gerard McChrystal
“FISP is not only a very important festival in Portugal but now internationally also”

António Filipe Belijar
“Uno de los mejores festivales de saxofón de la actualidad a nivel mundial”

Vicente Contador Verdasco
“Este Festival es uno de los mejores de los que existen en la actualidad”